A Arte de Manipular a Agulha

Data de Início: 2021-06-19
Data de Término: 2021-06-20
Hora: Das 14h às 18h

Valor de investimento: 100€

Seminário Online: A Arte de Manipular a Agulha

Neste seminário o profissional ou estudante de Medicina Chinesa passará a conhecer múltiplas formas de manipulação de agulhas em Acupuntura. Abordaremos desde as técnicas mais contemporâneas às mais clássicas e aprofundaremos a compreensão do porquê do uso das mesmas. Será a oportunidade de ficar com um conjunto de ferramentas para uma melhor intervenção na clínica acupuntural.

Programa

Duração: 8 horas
Formato: Online
Inclui: Certificado

Dia 1: Sábado (19/06/2021)
Técnicas Básicas de Puntura.
Técnicas adicionais.
Exercícios para a perícia do(a) Acupuntor(a)
Perguntas e respostas.

Dia 2: Domingo (20/06/2021)
Técnicas de Tonificação e Dispersão.
Técnicas Clássicas de manipulação da Agulha.
Perguntas e respostas

Idioma: Português

Formador: Marco A. M. Vieira

Coordenador Geral do Grupo Oriental Med
Diretor Clínico nas Clínicas: Oriental Med - Viseu / Oriental Med - Covilhã / Oriental Med - Fundão / Oriental Med - Moimenta da Beira

Professor Convidado da Escola Superior de Saúde de Viseu (ESSV).
Docente da Pós-Graduação em Acupuntura na ESSV.
Docente da Pós-Graduação em Fitoterapia Chinesa na ESSV.

Iniciou os seus estudos em Acupuntura e Medicina Chinesa em 1992, tendo obtido o grau de Técnico Superior em Acupuntura-Moxibustão pelo Korea Acupuncture Institute (Coreia).
Licenciou-se em Medicina Tradicional Chinesa na Universidade de MTC de Chengdu (R.P.China) tendo estagiado nos Hospitais afiliados à mesma Universidade nos departamentos de Acupuntura e Fitoterapia Chinesa e realizou mestrado em Medicina Chinesa na Beijing University of Chinese Medicine (R.P.China)
O Chinese International Examination Center for Acupuncture-Moxibustion é um organismo inter-universitário criado pela State Administration for TCM em Beijing para examinação de Acupuntores Profissionais estrangeiros.
Em 2001 obteve o título de Doutor em Acupuntura- Moxibustão pelo Chinese International Examination Center for Acupuncture-Moxibustion.
Foi o primeiro português a obter o título de “Doctor of Acupuncture-Moxibustion” (Nível A) com registo em notário de Beijing.
Realizou também Pós-Graduações em Acupuntura-Moxibustão no Japan Acupuncture College (Japão) e na Universidade de Santiago de Compostela (Espanha).
Fez estágio clínico nos departamentos de Acupuntura, Massagem Tui-Na e Qi Gong do China Beijing International Acupuncture Training Centre e nos departamentos de Acupuntura e Massagem do Hospital Tong Ren afiliado à China Academy of Chinese Medical Sciences – Beijing – R.P.China.
Obteve ainda Diplomas de vários Centro e Institutos de Ensino da Medicina Chinesa na Europa, entre os quais se destacam o Centro de Enseñanza de la Medicina Tradicional China – Madrid, o Centre de Recherche et d’Etude en Acupuncture Traditionnelle – Paris e o Instituto Português de Medicina Tradicional Chinesa – Lisboa.
É Diplomado em Acupuntura Su-Jok pela International Su-Jok Acupuncture Association.
E ainda Diplomado em Terapia Shiatsu pela Associação Internacional de Shiatsu-Do e Associação Portuguesa de Shiatsu-Seitai Therapy.
Cédula Profissional de Acupuntura emitida pela ACSS (Administração Central do Sistema de Saúde) com o nº: C-0500014.
Cédula Profissional de Medicina Tradicional Chinesa emitida pela ACSS (Administração Central do Sistema de Saúde) com o nº: 0600013.


Garanta já o seu lugar. Inscrições Limitadas.