Curso Online de Acupuntura Su-Jok

Data de Início: 2021-02-06
Data de Término: 2021-02-27
Hora: Das 10h às 13h e Das 15h às 18h

Valor de investimento: 240€

Curso Online de Acupuntura Su-Jok
Fundamentação
A Acupuntura Su-Jok foi desenvolvida pelo médico acupuntor sul-coreano Professor Park, Jae-Woo. É mais do que um método de tratamento, representa uma forma de compreender os princípios básicos da vida.
A terapia Su-Jok junta a ciência ocidental clássica e o conhecimento da medicina oriental, desde os tempos antigos até hoje.
Nas origens, "Su" significa mãos e "Jok” os pés. Nas mãos e nos pés encontram-se os pontos mais importantes que representam a projeção de todo o corpo. Os sistemas de correspondência das mãos e dos pés são como sistemas controle-remotos, que tratam os distúrbios do corpo naturalmente.
Usando esta terapia o corpo pode ser tratado em vários níveis:
- Físico
- Energético
- Psico-emocional
- Mental (raciocínio)
Todos os distúrbios do corpo físico ocorrem após um desequilíbrio energético.
Os sistemas reflexos de correspondência baseiam-se fundamentalmente na lei da correspondência que diz que, numa parte do corpo temos representada a informação da totalidade.
Na unidade corporal há múltiplas pequenas partes e cada uma delas tem a informação da totalidade ou da unidade à qual pertence.
Tal como toda a informação do nosso corpo se encontra na cadeia de ADN de uma única célula.

No plano Anátomo-Fisiológico (nível Físico), esta técnica utiliza-se para localizar os pontos reflexos da parte corporal que sofre dor ou que está alterada. Utiliza diferentes instrumentos como, o diagnosticador (busca pontos), proporcionando uma pressão determinada e, se necessário, aplicam-se determinados materiais como agulhas, imanes, moxa, sementes, etc. Com isto, ajuda a aliviar a dor na zona e promove a harmonização dessa parte do corpo.
No plano Energético (nível Metafisico), trabalha a nível reflexo sobre os canais energéticos ou micro-meridianos nas mãos e nos pés.
Visto serem técnicas de saúde cada vez mais procuradas, impera a necessidade de formar técnicos qualificados.

Duração: 24 horas
Formato: Online


Calendário:
4 Sábados das 10h às 13h e das 15h às 18h
06, 13, 20, 27 de fevereiro de 2021

Objetivos:
No final da formação, os formandos terão que saber fazer uma anamnese (ficha de diagnóstico), mediante a sintomatologia apresentada pelo doente, saber corretamente como se faz a localização do ponto de inserção, nas várias zonas de correspondência e como inserir as agulhas e utilizar outros instrumentos

Destinatários:
Profissionais e estudantes de Medicina Tradicional Chinesa ou Acupuntura

Inclui:
KIT Acupuntura Su-Jok
Manual
Diploma final de curso

Competências:
» Diagnosticar doenças e desequilíbrios energéticos.
» Aplicar o protocolo terapêutico adequado a cada situação.

Conteúdo Programático do Curso de Acupuntura Su-Jok
A Acupuntura Su-Jok (3horas)
Os sistemas de correspondência da Mão e do Pé (3horas)
Os Micro-Meridianos de Byol (6horas)
Benefícios, indicações e contra-indicações (3horas)
Diagnóstico e tratamento (6horas)
Avaliação (3horas)

Formador: Marco A. M. Vieira

Coordenador Geral do Grupo Oriental Med
Diretor Clínico nas Clínicas: Oriental Med - Viseu / Oriental Med - Covilhã / Oriental Med - Fundão / Oriental Med - Moimenta da Beira

Professor Convidado da Escola Superior de Saúde de Viseu (ESSV).
Docente da Pós-Graduação em Acupuntura na ESSV.
Docente da Pós-Graduação em Fitoterapia Chinesa na ESSV.

Iniciou os seus estudos em Acupuntura e Medicina Chinesa em 1992, tendo obtido o grau de Técnico Superior em Acupuntura-Moxibustão pelo Korea Acupuncture Institute (Coreia).
Licenciou-se em Medicina Tradicional Chinesa na Universidade de MTC de Chengdu (R.P.China) tendo estagiado nos Hospitais afiliados à mesma Universidade nos departamentos de Acupuntura e Fitoterapia Chinesa e realizou mestrado em Medicina Chinesa na Beijing University of Chinese Medicine (R.P.China)
O Chinese International Examination Center for Acupuncture-Moxibustion é um organismo inter-universitário criado pela State Administration for TCM em Beijing para examinação de Acupuntores Profissionais estrangeiros.
Em 2001 obteve o título de Doutor em Acupuntura- Moxibustão pelo Chinese International Examination Center for Acupuncture-Moxibustion.
Foi o primeiro português a obter o título de “Doctor of Acupuncture-Moxibustion” (Nível A) com registo em notário de Beijing.
Realizou também Pós-Graduações em Acupuntura-Moxibustão no Japan Acupuncture College (Japão) e na Universidade de Santiago de Compostela (Espanha).
Fez estágio clínico nos departamentos de Acupuntura, Massagem Tui-Na e Qi Gong do China Beijing International Acupuncture Training Centre e nos departamentos de Acupuntura e Massagem do Hospital Tong Ren afiliado à China Academy of Chinese Medical Sciences – Beijing – R.P.China.
Obteve ainda Diplomas de vários Centro e Institutos de Ensino da Medicina Chinesa na Europa, entre os quais se destacam o Centro de Enseñanza de la Medicina Tradicional China – Madrid, o Centre de Recherche et d’Etude en Acupuncture Traditionnelle – Paris e o Instituto Português de Medicina Tradicional Chinesa – Lisboa.
É Diplomado em Acupuntura Su-Jok pela International Su-Jok Acupuncture Association.
E ainda Diplomado em Terapia Shiatsu pela Associação Internacional de Shiatsu-Do e Associação Portuguesa de Shiatsu-Seitai Therapy.
Cédula Profissional de Acupuntura emitida pela ACSS (Administração Central do Sistema de Saúde) com o nº: C-0500014.
Cédula Profissional de Medicina Tradicional Chinesa emitida pela ACSS (Administração Central do Sistema de Saúde) com o nº: 0600013.

Garanta já o seu lugar. Inscrições Limitadas.




FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Preencha o seguinte formulário e inscreva-se já na nossa formação.
Complete el siguiente formulario e inscríbase ahora en nuestra entrenamiento.


Profissional | Profesional
Estudante | Estudiante

Aceito a utilização do meu email para o recebimento de informação por parte da Oriental Med.