Medicina Chinesa na Fertilidade


 

No Departamento de Medicina Chinesa na Fertilidade utilizamos terapêuticas como a Acupuntura, a Moxibustão, a Fitoterapia Chinesa, a Massagem, a Dietética, etc, para melhorarmos a doença ou patologia do nosso paciente.

A infertilidade é algo com que se deparam vários casais nos tempos modernos. Infertilidade é a incapacidade que alguns casais têm em conceber, após um ano ou mais de atividade sexual, durante a época de ovulação. É também, a incapacidade de levar adiante uma gravidez.

A causa mais frequente da infertilidade é um desequilíbrio hormonal, havendo outras causas possíveis, tais como, doença inflamatória pélvica, clamídia (doença infecto-contagiosa dos órgãos genitais masculinos ou femininos). A clamídia é uma das principais causas da infertilidade, contudo, a maioria das mulheres não sabe que tem essa doença.
Pode ocorrer também pelo desenvolvimento de anticorpos aos espermatozóides do parceiro devido a reação alérgica. Importante salientar que a infertilidade pode ser devida também a um défice na quantidade e qualidade dos espermatozóides no homem.
Na Medicina Chinesa a infertilidade pode ser habitualmente causada por:
- Deficiência do Rim: é a causa mais frequente da infertilidade.
- Estagnação de Sangue. 
- Humidade-Mucosidades. 
- Frio no útero.
- Calor no Sangue.

Outra causa importante que a Medicina Chinesa considera tem a ver com a ansiedade que o casal tenha em ter uma criança. Essa perturbação poderá ter efeitos na mulher (ovulação) ou no homem (produção de esperma).

Nas clinicas Oriental Med ajudamos casais que estão a tentar uma gravidez de forma natural, assim como, aqueles casais que estão num processo de inseminação artificial ou fertilização in vitro (FIV).